Categorias:
Data de publicação:
22 ago 2023

A ocasião foi testemunhada pelo Presidente da Mesa da Assembleia Municipal de Ourém, João Moura, que, acompanhado do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do Presidente da Câmara, Luís Miguel Albuquerque e do Presidente da Junta de Freguesia de Fátima, Humberto Silva, se despediram do Santo Padre, agradecendo a sua visita àquele que é considerado por muitos o “Altar do Mundo”.
O Papa Francisco esteve em Fátima para rezar, pela paz e pelo fim da guerra na Ucrânia, com mais de uma centena de jovens com deficiência e reclusos, uma vez que estes se encontravam impossibilitados de participar na Jornada Mundial da Juventude em Lisboa. Foi um momento marcado pelo silêncio, que emocionou muitos dos peregrinos no local.
Na presença de milhares de fiéis, o sumo pontífice desafiou a Igreja Católica a ser cada vez mais como a Capelinha das Aparições, que descreveu como “acolhedora e sem portas. A pequena capela onde nos encontramos constitui uma bela imagem da Igreja, acolhedora e sem portas. A Igreja não tem portas, para que todos possam entrar”.